Notícias

Grupo Via realiza 13º Semana de Segurança do Trabalho

cipat-via-2017-3

No dia em que completa 37 anos, empresa dá início a tradicional evento que destaca a importância da segurança de seus colaboradores

Ao longo de sua trajetória, o Grupo Via se aperfeiçoou no método de trabalho e, com o auxílio da tecnologia, as medidas de segurança em prol de seus colaboradores também evoluíram. Ciente desta vital importância, a construtora celebra seus 37 anos de forte atuação no mercado de construção pesada, civil e incorporação imobiliária, com a realização da 13º edição da Semana de Segurança do Trabalho. A iniciativa apresenta os esforços empreendidos no aprimoramento da segurança em seus canteiros de obras ao longo de suas décadas de existência.

O evento é celebrado até sexta-feira (10 de março de 2017), reunindo 16 canteiros de obras em sete Estados, além do Distrito Federal. Sua abertura oficial acontece na Central de Vendas, localizada na quadra comercial 08/09 do Setor Noroeste, e contará com a presença de colaboradores, representantes do setor e convidados. Os participantes vão conferir uma apresentação teatral sobre prevenção de acidentes de trabalho em altura, especialmente produzida pela área de educação do SESI.

A semana especial conscientiza os trabalhadores acerca dos cuidados necessários para evitar acidentes e, assim, preservar a segurança dos mais de quatro mil profissionais que atuam no grupo. “Agir com segurança é trabalhar com a responsabilidade constante de ter vidas preservadas. Essa garantia é a base sobre a qual todo o sucesso do nosso negócio está fundamentado”, afirma o presidente do Grupo Via, Fernando Márcio Queiroz.

Certificações que fazem a diferença
Firmada como uma das mais sólidas e admiradas empresas de construção civil do Brasil, a Via contabiliza uma generosa lista de títulos e certificações alcançadas ao longo dos anos. A mais recente é o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold, recebido pelos empreendimentos: edifício Aureliano Chaves – da Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz), e o Green Towers Brasília.
A empresa possui o selo de qualidade ISO 9001, destacando-se também pela ISO 14001, de gestão ambiental, e a OHSAS 18001, que certifica o cuidado com a segurança e a saúde ocupacional dos funcionários.

Três décadas de história e realizações
Com um rico portfólio erguido ao longo de 37 anos, a Via possui diversas realizações importantes como o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Centro Administrativo do Distrito Federal, o Museu Nacional, a Ponte JK, a nova sede do TSE, a Estação Ciência em João Pessoa, milhares de quilômetros de estradas pelo Brasil e mais de 50 mil imóveis entregues em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2016, foi eleita a 8ª melhor empresa do Brasil no setor de construção e engenharia pelo anuário Valor 1000, do Valor Econômico. A construtora também celebra o título da melhor e maior empresa do setor de Construção e Engenharia da região Centro-Oeste/Norte, mantendo esta classificação ao longo dos anos.

Comments are closed.