Notícias

Grupo Via realiza a tradicional Semana de Segurança do Trabalho

destaqueSST

Empresa celebra 36 anos e dá início à 12ª edição de evento que prima pela segurança de seus colaboradores

Segurança é um comprometimento vital no mercado de construção civil, e para o Grupo Via esta é uma das palavras de ordem que compõem o lema da empresa. Para celebrar seus 36 anos de forte atuação no mercado de construção pesada e civil e incorporação imobiliária, a construtora realiza a 12º edição da Semana de Segurança do Trabalho, onde apresenta os esforços empreendidos no aprimoramento da segurança em seus canteiros de obras.

O evento é celebrado até sexta-feira (11 de março de 2016), reunindo 20 canteiros de obras em 5 Estados do Brasil, além do Distrito Federal. Sua abertura oficial aconteceu na Central de Vendas, localizada na quadra comercial 08/09 do Setor Noroeste, e contou com a presença de colaboradores, representantes do setor e convidados.

A semana especial conscientiza os trabalhadores acerca dos cuidados necessários para evitar acidentes e, assim, preservar a segurança dos mais de oito mil profissionais que atuam no grupo. “Agir com segurança é trabalhar com a responsabilidade constante de ter vidas preservadas. Essa garantia é a base sobre a qual todo o sucesso do nosso negócio está fundamentado”, afirma o presidente do Grupo Via, Fernando Márcio Queiroz. Esse ano, em função da epidemia do vírus da dengue, zika e chikungunya, o Grupo Via lançou uma campanha de orientação para evitar o foco dos mosquitos nos canteiros.

O Grupo Via se aperfeiçoou ao longo das décadas no método de trabalho e, com o auxílio da tecnologia, as medidas de segurança em prol de seus colaboradores também evoluíram.

 

Certificações que fazem a diferença

Firmada como uma das mais sólidas e admiradas empresas de construção civil do Brasil, a Via contabiliza uma generosa lista de títulos e certificações alcançadas ao longo dos anos. A mais recente é o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold, recebido pelos empreendimentos: edifício Aureliano Chaves – da Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz), e o Green Towers Brasília.

A empresa possui o selo de qualidade ISO 9001, destacando-se também pela ISO 14001, de gestão ambiental, e a OHSAS 18001, que certifica o cuidado com a segurança e a saúde ocupacional dos funcionários.

Três décadas de história e realizações

Com um rico portfólio erguido ao longo de 36 anos, a Via possui diversas realizações importantes como o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Centro Administrativo do Distrito Federal, o Museu Nacional, a Ponte JK, a nova sede do TSE, a Estação Ciência em João Pessoa, milhares de quilômetros de estradas pelo Brasil e mais de 50 mil imóveis entregues em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2015, foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor empresa de construção pesada do País pelo anuário da IstoÉ Dinheiro.

Comments are closed.