Notícias

Via entrega donativos a creches do Varjão

destaqueSolidaria-621x401

A Via Engenharia entregou a duas creches do Varjão cerca de 500 donativos, entre cobertores e agasalhos, doados por clientes, fornecedores e colaboradores durante a campanha Via Solidária: solidariedade que aquece, realizada há 11 anos consecutivos pela construtora. Além disso, para cada formulário de pesquisa de qualidade preenchido pelos moradores dos empreendimentos construídos pela Via (por meio de formulário on-line disponível no site), a empresa doou um cobertor.

Foram beneficiadas este ano a Creche Escola Tia Angelina e o Centro Social Tia Ilda. A Creche Escola Tia Angelina localiza-se na quadra 4 do Varjão e atende 240 crianças. O coordenador pedagógico da instituição, Francisco Domingos Filho, destacou o empenho do Grupo Via em recolher os donativos para a creche e ressaltou a importância do gesto para as crianças. “A alegria era nítida nos olhos das crianças. Não tem coisa melhor do que poder ajudar e receber um sorriso de muito obrigado. Se mais pessoas fossem solidárias assim, o mundo seria um lugar melhor”, afirmou.

O Centro Social Tia Ilda, localizado na quadra 5 do Varjão, atende 84 crianças de 3 a 12 anos de idade e existe há 13 anos. A diretora da creche, Maria Ilda Julião, também elogiou a campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos. “A entrega desses donativos foi um ato de amor que muitas pessoas presenciaram. Quero agradecer muito a todos da Via Engenharia, foi um trabalho muito humilde, de grande valia. No dia da entrega, todas as crianças agarraram sua cobertinha com muita felicidade. Foi um presente muito grande para elas”, ressaltou.

Essa é mais uma das iniciativas do Grupo Via na área social. Dentre os projetos implantados pela empresa são destaques os apoios na reforma da Creche Instituto Éden, no Riacho Fundo I, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que distribui cestas básicas para operários com remuneração de até cinco salários mínimos, e parcerias em programas como Gente do Bem e Correio Solidário, que atendem mais de 2.500 crianças.

“O ato solidário, além de auxiliar a população carente, ajuda a construir um país melhor, com mais igualdade e oportunidade para todos. Para nós, do Grupo Via, a Campanha Via Solidária é de extrema importância, pois prezamos pela melhoria da qualidade de vida das famílias”, destaca o presidente da empresa, Fernando Queiroz.

Comments are closed.